terça-feira, 1 de maio de 2018

Um detalhe sobre o jogo CRB x Campinense: Neto Baiano

Um registro sobre o jogo CRB 3x1 Campinense. Só este detalhe interessante que eu gostaria de compartilhar.
Depois que fez o gol do Galo, Neto Baiano saiu para comemorar perto de um grupo de torcedores que tinha uma faixa com sua foto e outra com os dizeres: “Eu acredito”. Isso nas arquibancadas baixas.
Percebo com isso que Neto Baiano é muito humano, é o tipo de pessoa que sabe reconhecer o carinho dos torcedores. Não o conheço pessoalmente, nunca o entrevistei, pois blindam muito ele lá no clube. Mas por algumas de suas atitudes, vejo q é sensível a certas situações, vejo que ele se sensibiliza.
Exemplo disso foi a doação que ele fez da camisa dele - do jogo contra o CSA (o primeiro da decisão estadual) -, para o projeto Pata Voluntária, que ajuda na causa animal, para fazer uma rifa e a ONG ficar com o total arrecadado em prol dos animais. Outro gesto, foi quando ele fez um gol e foi em direção - não lembro o jogo - ao radialista Rodrigo Veridiano e lhe deu um abraço fraterno, como uma espécie de consolo, pelo falecimento do pai do Rodrigo.
Gestos como esses, a gente, que também é sensível aos seres humanos e aos bichos, assim como eu, percebe e sabe reconhecer. É disso que o mundo precisa: solidariedade, carinho, reconhecimento, amor ao próximo...

Nenhum comentário: